GERENCIAMENTO DE ESTRESSE

Programa Aprendendo a Ser Zen

 

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse afeta mais de 90% da população mundial e é considerado uma epidemia global. Na verdade, sequer é uma doença em si: é uma forma de adaptação e proteção do corpo contra agentes externos ou internos.

 

Os empregadores lutam contra o fato de que mais de 50% da perda de dias trabalhados ocorre devido a problemas ligados ao estresse. Muitas pessoas sofrem em decorrência de sintomas da vida ocupada e sob pressão; elas não conseguem manter um bom desempenho em seus empregos e igualmente são incapazes de fazê-lo no casamento e na vida familiar.

 

O estresse é identificado quando o corpo começa a reagir à tensão constante e começa a desmoronar o que só acontece após um longo processo de “esgotamento” devido às preocupações diárias. Inúmeros problemas de saúde são associados ao estresse incluindo problemas cardíacos, câncer, depressão, ansiedade, pânico, disfunções sexuais, deficiência imunológica, dores de cabeça, perda de memória e obesidade.

 

Nossa missão é diagnosticar e administrar as necessidades e interesses de nossos clientes e orientá-los quanto ao desenvolvimento, implantação e coordenação de programas de saúde, meio ambiente, segurança e qualidade de vida no espaço de trabalho, montando o plano de ação mais adequado à realidade de sua empresa de maneira personalizada e exclusiva.

 

O principal objetivo desse programa é identificar o nível de estresse dos colaboradores e incentivá-los a participarem de atividades que auxiliam na promoção do equilíbrio psico/ físico/ social responsável pela manutenção da saúde e bem estar, disponibilizando ferramentas capazes de auxiliar o gerenciamento do estresse, mantendo-o em níveis motivadores.

 

© 2016 Todos direitos reservados.

  • s-facebook