COACHING

A participação em um processo de Coaching potencializa o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o crescimento pessoal e profissional, tais como automotivação, planejamento, flexibilidade, imaginação e, principalmente, a possibilidade de co-criação da realidade e a maximização dos resultados.

 

As técnicas e as dinâmicas apresentadas constituem-se em ferramentas importantes para o processo de melhoria continua. O resultado alcançado é que o coachee (participante) se torna “autor e protagonista” da história da sua vida e não mero espectador dos acontecimentos.

 

O resultado é a congruência entre o pensamento e a ação evitando a dispersão, ajudando o coachee a estabelecer foco e buscar a realização de seus objetivos de forma factível e baseada em possibilidades reais.

 

Para dar início a processos efetivos de mudança comportamental e conduzir o coachee em direção aos seus objetivos, de forma evolutiva, eficaz e resolutiva, desenvolvemos a metodologia de atendimento em 4 etapas.

 

1) Na primeira etapa se realiza um levantamento das necessidades e das características pessoais do coachee, identificar seus desejos, expectativas e objetivos e, principalmente, procura-se promover uma jornada de autoconhecimento.

 

2) A segunda etapa é dedicada à especificação do objetivo, a sondagem da realidade, ao mapeamento das forças e fraquezas do coachee e ao planejamento do plano de ação.

 

3) A terceira etapa é dedicada ao estabelecimento de um Plano de Ação ou de um Programa de Mudanças Pessoais. É o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado.

O principal, sem dúvida, é saber o que fazer – identificar e relacionar as atividades.

Devem ser respondidas as seguintes perguntas: Como o coachee irá realizar o que deseja? Essa realização é factível? Quanto tempo cada atividade pode demandar? Quais são as evidências que o plano de ação está sendo cumprido a contento?

 

4) A quarta etapa, sempre após 21 dias da anterior, é dedicada a avaliação do caminho percorrido e das metas alcançadas de acordo com o Plano de Ação estabelecido. É o momento oportuno para promover as ações corretivas necessárias, corrigir o rumo para alcançar o destino desejado.

© 2016 Todos direitos reservados.

  • s-facebook